"Além da disciplina e liderança, destaco o teu ativismo social e entrega à seleção nacional, bem demonstrada na conquista do Campeonato da Europa em 2016. Pessoalmente nunca esquecerei o teu papel num dos momentos mais difíceis da humanidade, a pandemia da covid-19. A tua disponibilidade e confiança ajudaram-nos a encontrar uma solução aplaudida por todos os intervenientes do futebol nacional", afirmou Joaquim Evangelista, em comunicado.
O internacional português Pepe anunciou hoje, aos 41 anos, o fim da carreira de futebolista, depois de mais de duas décadas ao mais alto nível, num vídeo publicado nas redes sociais
"Na certeza de que o melhor está para vir, estamos certos de que o teu legado no FC Porto e na seleção vai continuar a inspirar futuras gerações", acrescentou Evangelista.
Pepe, nascido no Brasil, mas internacional português, pendura as 'chuteiras' com mais de 30 títulos conquistados em toda a carreira, incluindo um Campeonato da Europa com a seleção nacional, em 2016, e três Liga dos Campeões, todas com o Real Madrid.
O último jogo da carreira de Pepe foi em 05 de julho, em Hamburgo, na Alemanha, na derrota de Portugal com a França (0-0 no final do prolongamento, 5-3 no desempate por grandes penalidades), nos quartos de final do Euro2024.
Leia Também: "Supertaça? Tentativa de linchamento da imagem e caráter de Nuno Santos"