Os Jogos Olímpicos, que decorrem na capital francesa de Paris, continuam a dar (muito) que falar. Desta feita, à custa do estado das medalhas, que vão dando sinais de deterioração, no espaço de pouco mais de uma semana.
O caso foi denunciado, esta quinta-feira, por Nyjah Huston, atleta norte-americano de skateboard, que recorreu às redes sociais para publicar um vídeo no qual dá conta do estado do bronze alcançado na final da categoria de 'street', que, tal como seria de esperar, rapidamente começou a tornar-se viral.
"Estas medalhas olímpicas parecem ótimas quando são novinhas em folha, mas, depois de a deixar em contacto com a minha pele, com suor, durante algum tempo, e de deixar os meus amigos usá-la, durante o fim de semana, não são, aparentemente, de tão alta qualidade quanto se pensaria", afirmou.
"Olhem para isto, não tem bom ar. Até a parte da frente está a começar a descascar um bocado. Não sei... Medalhas olímpicas, se calhar, temos de aumentar um bocado a qualidade", completou.
Leia Também: Minhocas no peixe? Vendedor de comida na Aldeia Olímpica quebra silêncio