O Venezia está, oficialmente, de volta à Serie A, apenas uma temporada depois de ter 'tombado' à Serie B, circunstância que o deixou às portas da bancarrota. Um cenário do qual já estará, ao que tudo indica, totalmente a salvo.
Numa extensa entrevista concedida à mais recente edição da revista GQ, Matte Babel, um dos responsáveis pela gestão da marca de Drake, explicou como é que o popular artista norte-americano entrou em ação para ajudar o histórico emblema italiano a superar as dificuldades, evitando, assim, a extinção.
"Recebi uma chamada do Brad [Katsuyama], coproprietário do Venezia um bom amigo meu. Ele apresentou-me o problema de uma maneira simples. O Venezia tinha de arrecadar dez milhões de euros num par de semanas", começou por afirmar.
"Depois, teria de arrecadar, pelo menos, 30 milhões de euros em poucos meses, ou o clube entraria em falência. Veneza é uma cidade incrível, e o Venezia foi sempre um clube especial. Falei com o Drake, e, depois, com o Brad", prosseguiu.
"Discutimos os detalhes de como poderíamos ajudar. Dentro de duas semanas, tínhamos um acordo. Arrecadámos o dinheiro necessário para pagar salários e evitar a falência", completou. Feitas as contas, pode ler-se, a 'injeção' de capital superou os 40 milhões de dólares (36,6 milhões de euros).
Leia Também: Nuno Tavares ainda agora chegou à Lazio e já treina