Pep Guardiola colocou, esta sexta-feira, ponto final nas dúvidas em torno do futuro imediato de Ederson, antigo jogador do Benfica que tem vindo a ser apontado como um dos alvos prediletos, sobretudo, do futebol da Arábia Saudita.
Na conferência de imprensa de antevisão ao tão aguardado dérbi da Supertaça de Inglaterra, perante o Manchester United, o treinador do Manchester City fez saber que o internacional brasileiro vai manter-se no Etihad Stadium, tal como o concorrente de posição, Stefan Ortega, que renovou contrato, até 2026.
"É um grande alívio poder dizer que o Ederson e o Ortega vão ficar. Não conseguiríamos ultrapassar este inacreditável processo de oito anos sem Ederson", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.
"Seria impossível. O carisma dele, a consistência... Substituir um guarda-redes é complicada, pela maneira como jogador, por isso, estou muito satisfeito pelo facto de ele ficar. Vai ser titular", completou o técnico espanhol.
Leia Também: Sai Ederson, entra Diogo Costa? O "sonho" do Manchester City