Chegou, este domingo, ao fim a participação de Portugal nos Jogos Olímpicos de 2024, que decorrem na capital francesa de Paris, com o 14.º lugar de Maria Martins, no Omnium, o que significa que é, agora, hora de virar todas as atenções para 2028.
A cidade de Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia, irá receber, dentro de quatro anos, aquela que é a maior competição desportiva do mundo. Olhando para o calendário, é natural pensar que ainda falta muito para lá chegar. No entanto, a verdade é que a mesma já começa a ganhar forma.
Feitas as contas, ao todo, serão disputadas mais de 50 modalidades olímpicas e paralímpicas, ao longo de 800 eventos isolados, entre os dias 15 e 27 de agosto de 2028, nalguns dos recintos mais mediáticos da localidade.
É o caso do Dignity Health Sports Park, 'casa' da equipa de futebol dos Los Angeles Galaxy, ou o LA Memorial Coliseum, que, recorde-se, já recebeu competições nos últimos Jogos Olímpicos organizados por esta cidade.
É já sabido que o cricket, o lacrosse, o baseball/softball, o flagfootball e o paraclimbing (neste caso, na variante paralímpica) irão integrar o calendário desportivo, ao contrário do breaking, que 'cai', depois da estreia, em Paris.
Leia Também: Paris'2024 fecha com Billie Eilish e Snoop Dogg na passagem para LA'2028