Rubén Fernández foi atropelado, este sábado, enquanto preparava, na Sierra Nevada, a participação na Volta a Espanha, competição que arranca já no próximo sábado, em Lisboa, e que só termina no dia 8 de setembro, em Madrid.
"Ontem, sofri um acidente de viação enquanto treinava. Um veículo passou um Stop e atropelou-me, sem que pudesse reagir. Felizmente, depois de realizar todos os exames médicos, posso dizer que não há ferimentos graves a lamentar, e que, desta vez, tudo não passou de um susto", escreveu.
"Quero aproveitar para recordar a importância de respeitar todas as regras de trânsito. É fundamental para a nossa segurança e para a de todos, na estrada. Um abraço a todos, e muito obrigado pelo vosso apoio constante", completou.
O ciclista da Cofidis acrescentou, ainda, fotografias que mostram as mazelas que este episódio lhe deixou no corpo. Mazelas essas que, no entanto, não o deverão impedir de marcar presença na tão aguardada edição de 2024 da Vuelta.
Ayer sufrí un accidente de tráfico mientras entrenaba. Un vehículo se saltó un stop y me arrolló, sin que pudiera reaccionar. Por suerte, tras realizarme todas las pruebas médicas, puedo decir que no hay daños graves que lamentar, y esta vez todo ha quedado en un susto. pic.twitter.com/8vn3YN8nFB
— Ruben (@rubenfa) August 11, 2024
Leia Também: Vuelta é "grande pedalada" na promoção dos territórios onde passa