Francisco Conceição estará perto de rumar à Juventus neste mercado de verão, porém, a concretizar-se, tal não deverá acontecer em qualquer molde, fruto das exigências do FC Porto, ao ponto de já ter recusado a primeira investida dos italianos.
Segundo escreve o jornal O Jogo, esta quarta-feira, o clube de Turim avançou com uma proposta formal de 5 milhões de euros pelo empréstimo do internacional português, com outros 5 milhões de bónus. Para além disso, o acordo contemplaria ainda uma opção de compra no valor de 20 milhões, mas tudo isto somado ficaria bem longe dos atuais 45 milhões da cláusula de rescisão.
A direção encabeçada por André Villas-Boas não está disposta a abdicar de Francisco Conceição por qualquer valor, muito menos num acordo de cedência que não contempla uma cláusula de compra obrigatória, até porque o número de clubes interessados no filho de Sérgio Conceição tem diminuído nos últimos tempos, após o aumento da cláusula dos 30 para os 45 milhões no passado dia 15 de julho.
Leia Também: Francisco Conceição perto de rumar à Juventus. Eis os detalhes do negócio