Já depois de ter alimentado a esperança de vencer a Liga dos Campeões ao serviço do Fenerbahçe, José Mourinho não impediu que a sua equipa fosse eliminada na terceira pré-eliminatória da prova milionária, aos pés do Lille (1-1, 1-2 no agregado), acabando por ser 'arrasado' após a queda dos turcos para a Liga Europa, por Rio Ferdinand, sobretudo pelas críticas à arbitragem.
"Esta noite vimos contra o Lille o motivo pelo qual José Mourinho já não tem nível para treinar uma equipa na Europa. Já não está nesse nível...", começou por dizer, em declarações citadas no Mundo Deportivo.
"Em vez de reclamar daquela forma com os árbitros, devemos concentrarmo-nos no futebol. Afinal de contas, os jogos são ganhos em campo”, vincou de seguida.
De referir que o experiente treinador português deixou críticas quanto à grande penalidade assinalada a favor da antiga equipa de Paulo Fonseca, no prolongamento, numa altura em que os turcos até estavam em superioridade numérica. "É melhor não falar do penálti, até porque quando olho para outros incidentes que me aconteceram recentemente, só o árbitro sabe porque é que foi penálti. Só o VAR sabe. Estou orgulhoso da minha equipa", atirou.
Leia Também: Mourinho deixa críticas após eliminação: "O dinheiro toma decisões"
Leia Também: Fenerbahçe empata em casa com o Lille e cai para a Liga Europa