Carvalhal e o convite de Salvador no Sp. Braga: "Sentei-me e aceitei"

Treinador dos arsenalistas projetou a deslocação ao reduto do Servette, na Suíça, de olhos postos no playoff da Liga Europa.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
14/08/2024 13:00 ‧ 14/08/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga Europa

Apenas dois dias após o regresso ao Sporting de Braga, Carlos Carvalhal projetou a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, frente ao Servette, na Suíça, em jogo agendado para esta quinta-feira, com vista à próxima fase (após um 0-0 na Pedreira), tendo sido ainda questionado sobre os bastidores do seu regresso ao clube minhoto, em torno do convite de António Salvador logo após o despedimento de Daniel Sousa, com muitos elogios à mistura à evolução do clube arsenalista.

 

"É bom estar aqui. Estou muito feliz por estar aqui. Agradecer ao presidente por me ter dado a oportunidade de voltar a casa. Sinto que praticamente não saí daqui. É a sensação que tenho. É o meu clube, estou extremamente feliz por estar com estes jogadores, com esta administração, estes adeptos e inclusive, vocês, jornalistas. Fomos muito bem recebidos. Eu e a minha equipa técnica. O que fizemos desde a nossa chegada, daí nem sequer ter havido apresentação, foi arregaçar as mangas e ir para o campo trabalhar. Estamos em tempo de trabalho e não de muita conversa. Foco, disciplina, honrar o Sporing de Braga. É com essa humildade e união que vamos conseguir trazer a vitória amanhã da Suíça", começou por dizer.

"Acordei de manhã com uma mensagem do presidente António Salvador, já me tinha enviado à noite, bastante tarde. Deito-me cedo normalmente. A mensagem era para estar às 8h30 para reunir nas instalações. Sentei-me, o presidente fez-me o convite, pôs-me as condições e aceitei. Dois minutos ou três, no máximo e ficou tudo resolvido. Foi isto", contou de seguida.

"A motivação é altíssima, é o meu clube. Ter vencido a Taça de Portugal no Sporting de Braga foi a minha Champions. Tudo o que conquistar aqui tem um valor dez vezes maior do que noutro clube. Passados dois anos, o clube evoluiu de uma forma assustadora. É um clube completamente diferente. As instalações são de nível mundial, conheço muitas a nível europeu e só vi uma ou duas ao mesmo nível ou melhor. São instalações fantásticas. A grande diferença nestes dois anos é que sou avô, já envelheci um bocadinho. Tenho essa motivação também", completou sobre a ambição da equipa.

Recorde-se que Carlos Carvalhal orientou o Sporting de Braga numa primeira ocasião em 2006/07, tendo regressado recentemente, entre 2020 e 2022, voltando ao "seu clube" pela terceira vez na carreira.

Leia Também: Eis os árbitros para os jogos europeus de Sporting de Braga e Vitória SC

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Inimizades na vida e... após a morte. Família de Pinto da Costa esclarece

Pinto da Costa

Inimizades na vida e... após a morte. Família de Pinto da Costa esclarece

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2252
2Benfica2250
3Sp. Braga2347
4FC Porto2246
5Santa Clara2238
6Casa Pia2233
7Vitória SC2231
8Estoril2231
9Famalicão2228
10Rio Ave2226
11Moreirense2226
12Arouca2224
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2222
15Estrela2220
16AVS2219
17Farense2215
18Boavista2212
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Haaland comprou um dos SUV mais potentes do mundo

Aston Martin

Haaland comprou um dos SUV mais potentes do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas