O Conselho de Disciplina divulgou, esta quarta-feira, o mapa de castigos referente aos jogos da jornada inaugural das I e II Ligas, com destaque para as multas aplicadas a Marítimo e Vizela, no regresso ao segundo escalão do futebol português, ambas por um motivo… insólito.
Na receção dos madeirenses ao Tondela (2-2), no passado sábado, o jogo "iniciou-se com seis minutos de atraso devido ao facto de alguns jogadores do Marítimo terem de regularizar as meias do seu equipamento, a pedido do Sr. Árbitro", conforme é possível ler no comunicado, levando a uma multa no valor de 357 euros - além da penalização de 1.428 euros por força da expulsão do treinador Gonçalo Pereira após gritar "Isto é uma vergonha. Tens de marcar as faltas" em direção a Heldér Carvalho.
Já na deslocação do Vizela ao reduto da União de Leiria (0-2), no passado domingo, o jogo "iniciou-se com 4 minutos de atraso devido à necessidade de correção nos equipamentos, já no túnel de acesso ao relvado, por parte do Vizela", sendo igualmente multado em 357 euros.
"Antes do ínicio do jogo, aquando da entrega dos equipamentos na sala de organização de jogo, foi detetado pelos delegados da Liga que o equipamento da equipa visitante, F.C. Vizela não possuía o badget da competição (MEU SUPER), conforme estabelecido no regulamento de competições. Foi-nos informado pelo delegado da referida equipa que a marca desportiva que lhes fornece os equipamentos apenas os entregou na passada Sexta-feira, e por lapso não colocaram os badges, dando apenas conta da situação quando foram questionados pelos delegados da Liga", pode ler-se no comunicado.
Leia Também: Adeptos gritaram "Filho da p***" em Famalicão e Benfica vai pagar fatura