O mercado de transferências de verão encerra dentro de menos de duas semanas, mas o Barcelona ainda não desistiu de recuperar João Cancelo, depois de uma temporada de empréstimo, na qual este somou quatro golos e cinco assistências ao cabo de 42 jogos.
No entanto, de acordo com a edição deste sábado do jornal espanhol Sport, a operação não e afigura de simples concretização, desde logo, pelo facto de o internacional português auferir cerca de 14 milhões de euros brutos por época, valor considerado insuportável pelo emblema blaugrana.
Os próprios campeões ingleses também já fizeram saber que não pretendem arcar com o pagamento do vencimento do lateral-direito, em caso de uma nova cedência, pelo que a única solução passa pela possibilidade de o próprio aceitar reduzi-lo drasticamente.
No entanto, as dificuldades não se ficam por aqui, visto que, acrescenta a publicação, a direção liderada por Joan Laporta também já terá feito saber que não tem qualquer intenção de pagar uma taxa pelo empréstimo, ao contrário do que aconteceu, em 2023.
Leia Também: Guardiola clarifica situação de João Cancelo no Manchester City