Enzo Maresca entrou com o pé esquerdo no comando técnico do Chelsea. Em estreia pelos blues, o treinador italiano viu a sua equipa perder contra o campeão Manchester City este domingo (0-2). Ainda assim, o transalpino ficou satisfeito com a exibição dos jogadores.
"Penso que competimos muito bem durante grande parte do jogo. Fomos semelhantes, se não melhores. O desempenho estava lá, mas não aproveitámos as oportunidades. Provavelmente a grande diferença foi dentro da área. Estou bastante satisfeito em termos de desempenho. Para mim, o importante é criar oportunidades. Não marcámos, mas criámos oportunidades. O primeiro golo deles foi quase em fora de jogo, nós quase marcámos. Estas coisas mudam os resultados, mas o desempenho foi bom no geral. Foi muito claro, nota-se uma equipa que tenta manter a bola e dominar", frisou Maresca, em declarações à Sky Sports.
"Hoje jogámos contra os campeões. Vamos continuar e ganhar jogos. Eles são mestres neste tipo de momentos. Tivemos duas ou três oportunidades. Eles são mestres em manter a posse de bola. O desempenho esteve à altura e isso é o mais importante. Vê-se como eles gerem a bola. Em termos de oportunidades, tivemos as mesmas. A posse de bola foi mais ou menos a mesma. Não gostamos de perder. Só precisamos de continuar", prosseguiu.
Enzo Maresca voltou a ser confrontado com a reação de Raheem Sterling, que emitiu um comunicado depois de ter ficado fora desta partida.
"Para ser honesto, não vi a declaração. Não tenho nada a dizer. Foi uma decisão tática, nada mais do que isso. No dia seguinte, esclareceremos o assunto, caso seja necessário. Fui claro, é uma decisão tática. Não a vi", finalizou.
Leia Também: Guardiola surpreendido com vitória em Londres: "Não estava à espera..."
Leia Também: Manchester City não facilita e vence Chelsea na estreia de Neto e Veiga