Selado (finalmente) o acordo entre Chelsea e Atlético de Madrid, João Félix concedeu uma longa entrevista aos canais oficiais do clube londrino, esta quarta-feira, a dar conta das sensações do seu regresso à Premier League, novamente pela porta dos blues, tendo ainda garantido que "o melhor está por vir".
"Houve um misto de coisas que me fizeram querer voltar, desde o projeto e o próprio o clube à Liga e aos adeptos. Amei o tempo que passei aqui [em 2022/23]. Senti-me muito bem, apesar dos resultados que tivemos. Estrou feliz por estar e volta. Desenvolvi-me como jogador de muitas maneiras: a perceção do jogo, os espaços em que a bola chega, onde posso causar mais impacto e muito mais. Descubro isso ao assistir a vídeos dos meus jogos", começou por revelar.
"Claro que mudei desde a última vez. Tenho 24 anos agora. Vou fazer 25 anos em novembro. Sinto que cresci como jogador. Isso é normal com a idade. Estou mais preparado para a Premier League. Sinto que os melhores anos estão por vir. Não tenho dúvidas sobre isso. O melhor ainda está por vir e este ano vai ser um bom ano, porque agora estou definitivamente em casa e posso aproveitar. Precisava de um sítio em definitivo após dois empréstimos", vincou de seguida.
O ex-Benfica deu ainda conta dos contornos que conduziram à conclusão das negociações, já depois de conversas com o treinador Enzo Maresca, que também recebeu recentemente os portugueses Pedro Neto e Renato Veiga como reforços".
"Dois telefonemas com o treinador antes do acordo o ajudaram-me a convencer. Só quero dar o meu melhor à equipa e ao clube, desde golos a assistências. Esta temporada quero jogar o máximo de partidas que puder, para estarmos no topo do futebol mundial novamente. O Chelsea precisa de estar lá em cima. Darei o meu melhor", rematou.
Recorde-se que João Félix encontrava-se ligado aos colchoneros desde 2019/20 e, depois de alguns desentendimentos com Diego Simeone, acabou por ser emprestado pela primeira vez na época 2022/23, precisamente ao Chelsea, tendo sido cedido aos catalães na última temporada. A treinar às ordens do treinador argentino há mais de duas semanas, João Félix sela, assim, o seu regresso à Premier League, a título definitivo,
Leia Também: Acabou a espera. João Félix deixa Atlético Madrid e regressa ao Chelsea
Leia Também: Oficial: Gallagher troca Chelsea por Atlético (à atenção de João Félix)
Leia Também: Com João Félix a chegar, Chelsea regista dado surreal em contratos