Terminou a espera. Após algumas contrariedades nas últimas horas, o Napoli oficializou, esta quarta-feira, a contratação de David Neres, junto do Benfica, numa transferência que poderá chegar aos 30 milhões de euros.
As águias esclareceram, através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), que a saída do avançado brasileiro rende 28 milhões de euros aos cofres da Luz, aos quais poderão ser acrescentados mais 2 milhões mediante objetivos.
"Mais se informa que a SSC Napoli S.p.A. terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador, e a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade", pode ler-se no comunicado.
Recorde-se que o avançado brasileiro chegou ao Benfica em 2022/23, proveniente dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, tendo realizado um total de 85 jogos no conjunto das últimas duas temporadas, com 17 golos e 25 assistências.
[Notícia atualizada às 14h12]
David is proud to be one of us!
— Official SSC Napoli (@sscnapoli) August 21, 2024
Leggi il comunicato: https://t.co/ii9LrRR9gd
#ForzaNapoliSempre | #ProudToBeNapoli | #WelcomeNeres pic.twitter.com/QUpq0RkhES
🦅 Obrigado, Neres!
— SL Benfica (@SLBenfica) August 21, 2024
https://t.co/2hsdzY9iGk#EPluribusUnum pic.twitter.com/vu306U9H0P
Leia Também: Napoli continua a adiar apresentação de David Neres. Eis o motivo