A equipa de futebol feminino do Sporting entrou, ao início da noite desta sexta-feira, da melhor maneira possível na nova temporada, ao derrotar o Benfica, com um 'suado' triunfo, por 1-2, resultado que lhe permitiu conquistar a Supertaça.
Num dérbi disputado no Estádio do Restelo, que se esperava 'escaldante', mas que acabou por não ter grandes oportunidades, o golo que desfez o nulo surgiu à passagem dos 27 minutos, quando Cristina Martín-Prieto recebeu um passe longo de Christy Ucheibe, isolou-se perante Hannah Seabert e atirou a contar.
Já no segundo tempo, as encarnadas intensificaram o domínio, mas a festa acabou por ser verde e branca, fruto de um remate certeiro de Telma Encarnação, num lance que começou por ser invalidado, por posição irregular. Decisão essa que foi corrigida, pelo VAR.
Ainda assim, a avançada ex-Marítimo recusou dar-se por satisfeita, e, já aos 85 minutos, cruzou rasteiro para o coração da grande área, onde apareceu Cláudia Neto a 'disparar' para o fundo das redes, selando, assim, o resultado final.
O Sporting conquista, desta maneira, aquela que é a terceira Supertaça da história (a primeira, desde 2021), pelo que iguala o eterno rival, o Benfica, no topo da tabela dos 'predadores' desta competição.
Onzes
Benfica: Rute Costa; Catarina Amado, Carole Costa, Laís Araújo, Marit Lund; Andreia Faria, Andreia Norton, Anna Gasper, Christy Ucheibe; Cristina Martín-Prieto e Nycole Raysla.
Sporting: Hannah Seabert; Ana Borges, Andrea Norheim, Georgia Eaton-Collins, Alícia Correia; Maiara Niehues, Brenda Pérez, Diana Silva, Jacynta Gala; Brittany Raphino e Telma Encarnação.
Antevisão
É já ao início da noite desta sexta-feira que Benfica e Sporting irão digladiar-se por aquele que é o primeiro troféu da temporada no que ao futebol feminino diz respeito. Falamos, está claro, da tão aguardada Supertaça.
As encarnadas chegam a este dérbi, no Estádio do Restelo, na sequência de uma temporada 'de sonho', na qual conquistaram todos os troféus ao nível nacional, feito ao qual acrescentaram, ainda, uma histórica caminhada rumo aos quartos de final da Liga dos Campeões, onde foram eliminadas, pelo Olympique Lyon.
As leoas, por seu lado, partem em busca da 'vingança', visto que, em 2023/24, foram 'vices' no campeonato, na Taça de Portugal e na Supertaça, além de que, na Taça da Liga, foram 'empurradas' das meias finais... pelas eternas rivais.
O Benfica-Sporting irá contar com a arbitragem de Teresa Oliveira, juíza da Associação de Futebol do Porto, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Sobreposição da Supertaça com jogo do Sporting é "falta de respeito"