Powered by Betano
Premier League
Newcastle United FC
Newcastle United
Amanhã
20H00
West Ham United FC
West Ham United
1
1.42
X
4.65
2
6.20
Liga dos Campeões da UEFA
AC Sparta Praga
Sparta Praga
26
novembro
17H45
Atlético Madrid
Atlético Madrid
1
5.10
X
3.95
2
1.60
Liga dos Campeões da UEFA
SK Slovan Bratislava
Slovan Bratislava
26
novembro
17H45
AC Milão
Milão
1
12.00
X
6.60
2
1.18
Liga dos Campeões da UEFA
Bayer Leverkusen
Bayer Leverkusen
26
novembro
20H00
RB Salzburgo
Salzburgo
1
1.18
X
6.80
2
11.75

Freire e a derrota no Dragão: "Se calhar, outros começavam a discutir..."

A reação do treinador do Rio Ave, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/08/2024 20:38 ‧ 24/08/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Rio Ave

O que falhou: Há mérito do FC Porto e demérito nosso, por sofrermos um golo muito cedo. Sofrer um golo logo na primeira parte é muito complicado. A sofrer, no Dragão, contra uma equipa confiante, que ganhou a Supertaça e marcou quatro golos ao Sporting, três ao Gil Vicente e dois ao Santa Clara, é muito duro. O FC Porto, como boa equipa que é, ganha moral. Nós, infelizmente, demos saltos muito grandes na pressão, o FC Porto explorou os espaços, teve mérito. Nunca nos encontrámos, a perder muitas bolas, e, quando sofremos o segundo golo, tínhamos de fazer alguma coisa. Não é pelos jogadores.

 

A estratégia falhou, a equipa falhou, não interessa. O primeiro a falhar foi o treinador, e, à meia hora, foi preciso fazer alguma coisa para tentar meter cabeças, frescas, para tentar ajudar a equipa a pensar melhor. Aos 40 minutos, ficar com menos um, no Dragão, a perder, por 2-0... Foi muito apelar ao que demos, na segunda parte, que foi este espírito de equipa, demonstrar que este grupo está unido e é responsável. É um grupo pronto para envergar esta camisola, na adversidade. Foi isso que lhes pedi, ao intervalo. Na segunda parte, tínhamos de lutar com honra e dignidade, porque estávamos a jogar num palco com uma grande equipa, mas tínhamos de demonstrar que estávamos juntos e unidos.

Estou muito satisfeito com a atitude, na segunda parte. As coisas não nos saíram na primeira, o FC Porto foi melhor, não conseguimos implementar, nem de perto nem de longo, o nosso jogo. Se calhar, outras equipas desorganizavam-se e começavam a discutir, com menos um jogador e o cansaço acumulado... Há equipas que, neste campeonato, já perderam com estas equipas por cinco e por seis. Pode acontecer, e nós não deixámos. Tivemos felicidade, mas também a procurámos. Os jogadores foram muito responsáveis. Com menos um, não sofremos golos, e isso é de louvar. É um 2-0, no Dragão. O calendário colocou-nos contra Sporting e FC Porto nos três primeiros jogos, temos três pontos, não fomos goleados, hoje, em Alvalade, perdemos 3-1... É difícil fazer crescer tanta gente e ter coesão no jogo, mas o mais importante é lutar na adversidade. Demos, na segunda parte, imagem de uma equipa que sabe defender junta.

Muitos jogadores novos: Sou treinador, todas as experiências me enriquecem. Estou muito motivado para trabalhar com o grupo que tenho, eles têm muita qualidade. Vamos crescer, ao longo da competição. Estou muito motivado para os ajudar no que for preciso. Ao intervalo, tentei levantar a moral para que percebessem que isto é futebol, que podíamos perder, mas tínhamos de jogar este jogo até ao fim. Os desafios são os desafios, estou pronto para ajudar o Rio Ave. Estou cá para trabalhar, com a convicção de que vamos jogar, em casa, com os nossos adeptos, e daremos resposta. Ainda hoje, tivemos um Jhonatan a grande nível, que, em Alvalade, teve uma infelicidade. Não esteve tão bem, mas, agora, faz um jogão, no Dragão. A equipa tem de perceber isso.

Três alterações na primeira parte: O treinador, para fazer três substituições, a culpa não pode ser dos três, tem de ser do treinador. A equipa não está bem, alguma coisa tem de ser feita, e eu estou cá para isso. Naquele momento, era preciso fazer alguma coisa para ajudar a equipa. Calhou ser aqueles três, podiam ter sido outros, mas é sinal de que o treinador não conseguiu colocar em campo a equipa como tinha de estar.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Vítor Bruno 'rasgado' após tropeção: "É o elo mais fraco deste FC Porto"

Taça de Portugal

Vítor Bruno 'rasgado' após tropeção: "É o elo mais fraco deste FC Porto"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Russel vence GP de Las Vegas. Verstappen sagra-se tetracampeão mundial

Fórmula 1

Russel vence GP de Las Vegas. Verstappen sagra-se tetracampeão mundial

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas