Ao cabo de três jornadas da nova temporada do segundo escalão do futebol português, o Marítimo continua sem conhecer o 'sabor' da derrota. No entanto, ao final da tarde deste domingo, não foi capaz de ir além de um empate a uma bola, na receção ao Desportivo de Chaves.
A equipa insular foi sempre aquela que esteve mais perto da baliza adversária, acabou por falar mais alto. Isto é, até aos 57 minutos, quando Martim Tavares surgiu na grande área dos flavienses a desviar, de cabeça, um cruzamento tenso de Francisco França. A resposta acabaria por surgir já aos 90+4', numa infelicidade de Rodrigo Borges.
Feitas as contas, com este resultado, o Marítimo passa a somar cinco pontos conquistados em nove possíveis, o que o deixa na terceira posição da II Liga, em igualdade com Leixões e Feirense, e a a dois da dupla líder, composta por Académico de Viseu e Penafiel.
O Desportivo de Chaves, por seu lado, permanece arrecada, nos Barreiros, o segundo ponto de 2024/25, pelo que é 14.º classificado, na 'companhia' do FC Porto B.
Leia Também: À terceira, foi de vez. Torreense conquista a primeira vitória da época