O Barcelona anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da manhã desta segunda-feira, que alcançou um acordo com o Real Betis tendo em vista a transferência, a título de empréstimo, de Vitor Roque.
A cedência é válida por uma temporada, mas contempla duas cláusulas. Uma, que permite o prolongamento por mais um anos, e outra, de opção de compra, por um valor não especificado. Os catalães fazem, ainda, saber que caberá aos andaluzes o pagamento integral dos vencimentos, durante todo este período.
Chega, desta maneira, ao fim a 'novela' instalada em torno do avançado, que, recorde-se, chegou a ser negociado pelo Sporting, de tal maneira que o diretor desportivo, Hugo Viana, deslocou-se mesmo a Espanha, para dialogar com o homólogo Deco.
Os leões mostraram-se dispostos a superar a barreira dos 30 milhões de euros pela jovem promessa, que, no entanto, optou por dar continuidade à carreira, no Benito Villamarín, onde sente ter mais condições para, um dia, regressar a Camp Nou.
Leia Também: Associado a Sporting e Betis, Vitor Roque dá pista sobre o futuro