Cristiano Ronaldo explicou, esta quarta-feira, os motivos que o levaram a desabar em lágrimas no momento em que falhou uma grande penalidade em pleno Euro'2024, no prolongamento da partida frente à Eslovénia, nos oitavos de final da competição. Em conversa com Rio Ferdinand, no seu novo canal de YouTube, o craque português não deixou nada por dizer e recordou aquilo que sentiu assim que viu Oblak negar-lhe o golo.
"Quando tens paixão por aquilo que fazes, não podes preocupar-te com a maneira como te sentes. Senti no dia em que falhei o penálti. Oblak fez uma defesa fantástica, mas vamos interpretar no sentido de ter falhado o penálti. Quando chorei, não foi por ter sentido que, se não marcasse, Portugal seria eliminado e o mundo cairia sobre mim", começou por dizer Ronaldo, prosseguindo.
"As pessoas não me conhecem. Imagina que marcas os últimos 27 penáltis, mas falhas naquele momento e sentes-te mal contigo mesmo. As pessoas vão ao estádio, e senti-me triste por isso. Achas que falhei o penálti e pensei que Portugal iria cair sobre mim e dizer que caímos porque o Cristiano falhou? Nem sequer pensei nisso, juro por Deus. Desde os 11 anos que crio pressão sobre mim mesmo. Na minha mente, penso sempre 'Cristiano, és o melhor jogador do mundo'. Tens o lado positivo, mas, quando as coisas correm mal, também sentes, porque crias pressão sobre ti mesmo. Mas sei lidar com isso. Quando falhei o penálti, senti-me mal comigo mesmo, com os adeptos, com a família... Não por outras coisas", explicou o craque português, afirmando que não vai mudar a sua maneira de ser.
"É um momento especial, emocional. Tens de expressar-te. Não podes esconder-te. Se te escondes, mentes a ti mesmo. Tens de ser tu mesmo, não interessa se as pessoas gostam ou não. Achas que vou mudar, agora, quase com 40 anos? É claro que não. Ou gostam de mim, ou não gostam. Faz parte da vida, não tem problema. Na seleção nacional, foi assim. As pessoas dizem 'Está acabado, está velho, tem 39 anos...'. Porquê? Por não ter marcado golos? E o resto? Na qualificação, marquei dez golos. E, contra a Irlanda, marquei dois golos. Mesmo que marcasse no Euro, nada mudaria o que o Cristiano é. As pessoas tentam esconder-se, falar mal... Não tem mal. Amanhã, voltarei a jogar pela seleção e tentarei marcar. Se não marcar, no próximo jogo, vou tentar marcar", garantiu CR7.
Leia Também: "Se falas do Cristiano Ronaldo, apareces na primeira página..."