O Benfica emitiu, ao início da tarde desta quinta-feira, uma nota de pesar pela morte de Adolfo Calisto, jogador que representou o clube, entre 1966 e 1975, ao cabo de 311 partidas de cariz oficial, ao cabo das quais marcou quatro golos.
O ex-internacional português foi "contemporâneo de jogadores como Eusébio, Coluna, Toni ou Humberto Coelho", e destacou-se, de águia ao peito, conquistando "13 títulos, de que se destacam 6 campeonatos nacionais, três Taças de Portugal e 4 Taças de Honra". Já entre 2011 e 2020, "assumiu o cargo de treinador-adjunto dos Juvenis B".
Além do clube da Luz, o antigo lateral-esquerdo representou, ainda, ao longo da carreira de futebolista, Seixal FC, Barreirense, Grupo União Sport, Portimonense e Alcains, clube no qual acabaria por 'pendurar as botas', em 1983.
"À família de Adolfo Calisto, o Sport Lisboa e Benfica endereça as suas mais sentidas condolências. O seu nome e a sua memória ficarão perpetuados na história do Sport Lisboa e Benfica", completa o comunicado.
Leia Também: Roger Schmidt perentório: "Não fico feliz por perder João Mário"