O Sp. Braga teve de sofrer, esta quinta-feira, para garantir um lugar na fase regular da Liga Europa e juntar-se ao FC Porto. A formação minhota empatou na visita ao Rapid Viena (2-2), em jogo da 2.ª mão do playoff, mas viu-se com um pé fora da competição por conta dos erros de Bright Arrey-Mbi.
No entanto, Ricardo Horta e companhia conseguiram fintar o pesadelo austríaco e empataram a partida, agarrando-se ao resultado da 1.ª mão (2-1) para seguir em frente e marcar presença na segunda maior prova de clubes da UEFA.
O defesa alemão de 21 anos teve uma noite para esquecer em Viena, apontando um autogolo logo aos nove minutos, para depois voltar a ficar mal na fotografia no segundo golo do Rapid, após o intervalo, apontado por Jansson (47').
O resultado faria com que o Sp. Braga fosse despromovido à Liga Europa, mas os comandados de Carlos Carvalhal não desesperaram e conseguiram chegar ao empate no marcador, e à vantagem na eliminatória, com dois golos em... dois minutos.
Amine El Ouazzani, outro dos reforços minhotos para esta temporada, converteu, com sucesso, um penálti em golo aos 68 minutos, antes de Ricardo Horta apontar o segundo tento luso aos 70.
Até ao apito final, a formação austríaca apostou tudo em busca do terceiro golo, que levaria o jogo para prolongamento, mas a resistência minhota superiorizou-se e o Sp. Braga consegui, por fim, sair vivo de Viena e marcar um lugar na fase regular da Liga Europa.
Refira-se que o sorteio da Liga Europa está agendado para as 12h00 de amanhã, sexta-feira.
Equipas iniciais
Rapid Viena: Hedl, Bolla, Cvetkovic, Raux Yao, Auer, Oswald, Sangare, Seidl, Burgstaller, Jansson, Beljo.
Sporting de Braga: Matheus, Gomez, Arrey-Mbi, Robson Bambu, Marin, Ricardo Horta, Zalazar, Vitor Carvalho, Martinez, Roberto Fernandez, André Horta.
Antevisão
O Sp. Braga desloca-se, esta quinta-feira, até Viena para segurar a vantagem sobre o Rapid e garantir presença na Liga Europa. A formação minhota venceu, há uma semana, no jogo da 1.ª mão deste playoff, de forma tangencial (2-1), não tendo, por isso, margem de erro.
Em caso de eliminação, o Sp. Braga cairá para a Liga Conferência.
O árbitro inglês Anthony Taylor dará início à partida às 20:00 (horas de Lisboa).
Siga, em direto e ao pormenor, todas as incidências da partida entre Rapid Viena e Sp. Braga no Desporto ao Minuto.