Notas do Moreirense-Benfica: Golo ao cair do pano evitou semana negra

Águias perderam mais dois pontos no campeonato e Roger Schmidt continua sem conseguir ganhar em Moreira de Cónegos.

Notícia

© Global Imagens/Miguel Pereira

Filipe Carmo
31/08/2024 07:37 ‧ 31/08/2024 por Filipe Carmo

Desporto

Análise

E quando se pensava que o Benfica havia encontrado, finalmente, o caminho para as vitórias esta época, eis que um novo empate contra o Moreirense (1-1), no arranque da quarta jornada da I Liga, voltou a fazer soar os alarmes na Luz - ainda que Roger Schmidt teime em afastar esse cenário.

 

O jogo ainda não tinha começado e os assobios vindos das bancadas já eram mais que muitos, até mesmo quando os jogadores se alinharam para prestar homenagem ao antigo treinador Sven-Göran Eriksson, que deixou o futebol de luto esta semana.

Quem assistiu à entrada pressionante do Benfica e, por algum motivo, não viu o jogo até ao fim, terá certamente dificuldades em compreender como é que as águias não saíram de Moreira de Cónegos com os três pontos. A verdade é que foi por pouco que o conjunto liderado por Schmidt não voltou a Lisboa de 'mãos a abanar'.

Pouco antes do intervalo, o Benfica sofreu o primeiro grande susto. Gabrielzinho introduziu a bola na baliza de Trubin mas foi o VAR a mostrar ao árbitro André Narciso que Alanzinho, no início da jogada, deitou ao chão Leandro Barreiro com um pisão. O marcador voltava à 'estaca zero'.

À semelhança do que tinha acontecido na primeira parte, as águias entraram forte no segundo tempo e o inconformado Pavlidis até pregou alguns sustos ao guarda-redes Kewin, que encontrou sempre solução para essas investidas. O jogo parecia já sentenciado a um empate sem golos quando Lawrence Ofori, desmarcado por Bernardo, só viu a baliza e rematou para o 1-0, aos 84'.

Roger Schmidt e companhia já começavam a pensar nos assobios que iriam ouvir quando o jogo chegasse ao final e se foi um pisão a salvar o Benfica do primeiro golo, seria um outro pisão a ditar uma grande penalidade a favor dos encarnados. Luis Asué derrubou Leandro Barreiro e, na conversão, Marcos Leonardo restabeleceu a igualdade (1-1).

Recordadas as incidências do jogo, vamos então às notas:

Figura

Ofori correu, correu, correu e... correu. Foi a insistência do médio ganês que esteve na origem do golo do Moreirense e este não podia ter sido mais merecido.

Surpresa

António Silva foi de novo chamado à titularidade e mostrou-se competente ao lado de Otamendi. Esteve seguro, ajudou a construir a partir de trás e fez renascer a competitividade com Tomás Araújo, a escolha de Schmidt para os jogos anteriores.

Desilusão

Quando Di María não está bem, o Benfica também não está. Do argentino dependem muito os encarnados e a verdade é que esta não foi uma noite muito inspirada. Não foi o pior em campo, mas esperava-se mais.

Treinadores

César Peixoto soube contrariar as iniciativas do Benfica e o plano de jogo foi eficaz até bem perto do final. 

Roger Schmidt foi recebido com elogios e deixou o relvado com o mesmo som de fundo. Não ter o apoio dos adeptos e um mau indício, mas o treinador alemão parece pouco preocupado com essa falta de apoio nas bancadas.

Árbitro

Nada haveria para apontar a André Narciso se o jogo tivesse terminado ao minuto 90+5'. O penálti a favor do Benfica segue-se a um toque com a mão na bola por parte de Marcos Leonardo, pelo que o mesmo não deveria ter sido assinalado. Até esse momento, no entanto, as decisões foram acertadas, até mesmo a que consistiu na anulação do primeiro golo do Moreirense.

Leia Também: Benfica volta a deslizar contra Moreirense e Roger Schmidt fica em apuros

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Eis a reação de Bruno Fernandes à ida de Rui Silva para o Sporting

Mercado de Transferências

Eis a reação de Bruno Fernandes à ida de Rui Silva para o Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Fórmula 1

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas