Pep Guardiola defendeu, esta sexta-feira, na conferência de antevisão ao encontro da terceira jornada da Premier League, entre o 'seu' Manchester City e o West Ham, que Rodri Hernández seria um justo vencedor da edição de 2024 da Bola de Ouro.
O médio-defensivo, recorde-se, foi titular indiscutível na equipa dos citizens que conquistou Premier League, Supertaça Europeia e Campeonato do Mundo de Clubes, assim como na seleção espanhola que se sagrou campeã continental, pelo que, na opinião do treinador catalão, merece ser considerado o melhor jogador do mundo.
"Nós ficaríamos encantados, ele merece. Mas talvez outro também mereça. As pessoas irão votar. Rodri fez, não apenas uma temporada muito boa, mas, sim, várias", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelas plataformas oficiais do clube.
"Adorava que um jogador do Manchester City vencesse, porque, para eles, significa muito. Eu adoraria, mas já disse várias vezes que o simples facto de estar na luta significa que o clube, individual e coletivamente, fez uma boa temporada", completou.
Leia Também: Vini, Carvajal ou Bellingham? Ancelotti elege favorito à Bola de Ouro