O mercado de transferências de verão chegou, esta sexta-feira, ao fim, em França, mas ainda não está totalmente descartada a possibilidade de Danilo Pereira vir a abandonar o Paris Saint-Germain, de acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto.
O internacional português já sabe que não entra nas contas do treinador, o espanhol Luis Enrique, para a temporada 2024/25, e já se encontra no último ano de contrato, pelo que se sente insatisfeito com a resistência que a direção liderada por Nasser Al-Khelaifi vai colocando à sua vontade de 'mudar de ares', já na presente janela.
Os campeões franceses em título já fizeram saber aos potenciais interessados que só admitem abrir mão do médio-defensivo a troco de uma verba na ordem dos dez milhões de euros, que tem vindo a complicar um eventual acordo.
O atleta de 32 anos de idade já foi alvo de diversas abordagens, ao longo das últimas semanas, entre elas, do FC Porto. No entanto, tal como o presidente, André Villas-Boas, tornou público, as exigências dos gauleses impossibilitaram um entendimento.
"Não temos novidades do Danilo. É jogador do PSG. Demonstrámos interesse na sua contratação, há mês e meio. Pelos valores demonstrados pelo PSG, imediatamente, saímos fora de qualquer negociação", afirmou, no passado dia 18 de agosto.
Fenerbahçe (equipa orientada pelo treinador luso José Mourinho), Atlético de Madrid, Monaco e Al-Ittihad Jeddah foram outros dos clubes que procuraram saber o que seria preciso para 'resgatar' Danilo Pereira, pelo que a saída permanece em cima da mesa.
Leia Também: Sem espaço no PSG, Danilo pode mudar-se para a Arábia Saudita