À quarta jornada da I Liga (com duas vitórias, um empate e uma derrota), Rui Costa decidiu despedir Roger Schmidt do comando técnico do Benfica, este sábado, garantindo que o novo treinador será apresentado nos próximos dias. Entre as hipóteses em cima da mesa está o possível regresso de Bruno Lage à Luz.
Segundo escreve o jornal O jogo, o último treinador português a sagrar-se campeão pelas águias (2018/19) é um nome bem posicionado para render o técnico alemão, não só pelo facto de se encontrar livre no mercado, como por conhecer ao pormenor a realidade do clube da Luz, com particular destaque para as camadas jovens.
Para além de Bruno Lage, nomes como os de Leonardo Jardim, Xavi Hernández e Thomas Tuchel estão na lista da direção encabeçada por Rui Costa, sendo que o presidente das águias frisou, aquando do anúncio oficial do despedimento de Roger Schmidt, que "tem lido muitos nomes" pela imprensa e "alguns até estão empregados".
Recorde-se que Rui Costa esteve na formação do Benfica entre 2004 e 2012, seguindo-se aventuras no Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, no Sheffield Wednesday e no Swansea City - estas últimas duas como adjunto - até regressar à Luz pela equipa B, na época 2018/19. Bruno Lage rendeu Rui Vitória a meio da referida temporada e conseguiu sagrar-se campeão nacional, ao recuperar de uma desvantagem de sete pontos para o FC Porto, mas acabou por ser despedido na época seguinte, precisamente após ter visto o seu rival repetir o filme da época transata.
Leia Também: Sérgio Conceição no Benfica? Vítor Bruno prefere "não comentar"