O Nuremberga emitiu, ao final da manhã deste domingo, um comunicado no qual lamentou o ataque de que Niklas-Wilson Sommer, jogador lusodescendente de 26 anos de idade foi alvo, na véspera, no próprio domicílio.
"Durante a madrugada de sábado para domingo, houve um ataque físico sobre um dos nossos jogadores da equipa de sub-23. Ao se esconderem, à espera, à porta de casa, e, depois, atacá-lo fisicamente, poucas horas mais tarde, durante a noite, estas pessoas ultrapassaram todos os limites", pode ler-se.
"O ato é, aparentemente, uma reação ao facto de o jogador ter surgido com uma camisola do Bayern Munique, nas redes sociais, três dias antes. A fotografia foi apagada pouco tempo após a publicação, além de que o jogador também pediu desculpa, publicamente", prossegue.
"O clube nunca aceitará que os jogadores sejam fisicamente atacados. Isto foi, precisamente, o que aconteceu, na passada noite, face às ações destes indivíduos. O clube condena este comportamento da forma mais veemente possível"; completa.
Leia Também: Do Bayern-PSG ao Liverpool-Real. As datas dos grandes jogos da Champions