O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quinta-feira, em forma de comunicado, multas que ascendem a um valor total de quase 18 mil euros, partilhadas entre Sporting e FC Porto, na sequência do Clássico da quarta jornada da I Liga.
Os leões pagarão a parte maioritária das coimas, especialmente, devido ao comportamento dos adeptos, fruto de cânticos insultuosos (612 euros), tarjas com dimensões irregulares (1.275 euros) e uso de pirotecnia (9.560 euros), ao que acrescem os 77 euros derivados do cartão amarelo exibido a Geny Catamo.
Os dragões, por seu lado, pagarão 3.190 euros devido ao uso de pirotecnia por parte dos adeptos, 2.4480 euros devido a atrasos no arranque de ambas as partes e 510 euros devido a cânticos insultuosos para com o eterno rival.
Na lista constam, ainda, uma multa de 77 euros pelo segundo cartão amarelo da época a Nico González, e quatro de 51 euros, fruto das cartolinas exibidas a Alan Varela, Danny Namaso, Otávio Ataíde e Stephen Eustáquio.
O embate, recorde-se, terminou com um triunfo do Sporting sobre o FC Porto, por 2-0, fruto dos golos marcados por Viktor Gyokeres (na conversão de uma grande penalidade) e Geny Catamo, aos 72 e aos 90+3 minutos, respetivamente.
Leia Também: Do grito no balneário à festa. Sporting mostra bastidores do Clássico