O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quinta-feira, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, que suspendeu Armando Evangelista por um jogo, fruto da expulsão na derrota do Famalicão perante o Vitória SC, por 2-1.
O treinador terá, ainda, de pagar uma multa no valor de 1.050, por "injuriar a equipa de arbitragem" liderada por João Gonçalves, "dizendo, na direção do árbitro assistente número 2, 'O que vocês fizeram hoje foi uma vergonha. Vou-vos rasgar todos", já nos instantes finais do período de compensação.
O 'team manager' dos minhotos, Francisco Fernandes, também foi multado, em 561 euros, e suspenso por um período de oito dias, por se ter levantado "do banco de suplentes, utilizando linguagem abusiva, dizendo 'Esta me*** não é falta, cara***?'".
Já o facto de o adjunto, Filipe Freitas, ter falado no lugar do lugar do treinador principal, Armando Evangelista, na zona de entrevistas rápidas, na sequência do cartão vermelho a este exibido, valeu uma coima no valor de 2.805 euros.
Leia Também: Famalicão não passa em Guimarães e isola o Sporting na liderança