O selecionador de sub-19 da Dinamarca, Morten Eskesen, concedeu uma extensa entrevista à edição deste sábado do jornal O Jogo, na qual explicou aquilo que os adeptos do Sporting podem esperar da parte de Conrad Harder.
"É um avançado muito trabalhador, um número 9 com muito coração, muito forte e um remate poderoso de pé esquerdo. Atinge a bola com mais força do que muitos e essa é a razão para marcar muitos golos. Quando a bola fica a jeito do seu pé esquerdo, tenta sempre marcar", começou por afirmar o treinador escandinavo.
"O pé esquerdo é uma das suas armas, e, por isso, também consegue fazer golos de fora da área. Além disso, tem também um bom jogo de cabeça, e também consegue marcar assim. Trabalha muito na pressão, luta contra os defesas e trabalha para a equipa. Tem muita energia e transmite-a à equipa", acrescentou.
O técnico assegurou, ainda, que não há motivos para o avançado de apenas 19 anos de idade ter 'medo' do principal concorrente, Viktor Gyokeres: "Sei que é a estrela da equipa e que é importante, mas acredito que o Conrad também terá o seu espaço".
"Quando começarem os jogos de três em três dias, acredito que possa haver oportunidades. Não digo que o Conrad vai estar sempre no onze, mas vai ter muitos minutos. Ele é muito forte e também ajuda a organizar, até porque é muito bom a proteger a bola", referiu.
"É um jogador chato para defrontar. Ele corre na direção dos defesas, vai pressioná-los e dificulta-lhes a vida. É daquelas jogadores que queremos na nossa equipa e não queremos ter do outro lado", completou.
Leia Também: Reforço do Sporting revela estar ansioso para ouvir... 'O Mundo Sabe Que'