A capital francesa de Paris irá despedir-se, este domingo, da edição de 2024 dos Jogos Paralímpicos, uma competição que tem sido particularmente feliz para Portugal, que já conquistou, nada mais, nada menos, do que sete medalhas.
Carolina Duarte foi a última atleta nacional a fazer a festa, quando, no passado sábado, alcançou o bronze, na competição dos 400 metros, na classe de T13, tal como Djibrilo Iafa, Diogo Cancela e Luís Costa já tinham feito, em -73kg J1, 200 metros estilos SM8 e contrarrelógio de estrada H5, respetivamente.
Até ao momento, a delegação lusa festejou, ainda, duas medalhas de ouro (de Miguel Monteiro, no lançamento do peso F40, e de Cristina Gonçalves, no boccia BC2), e uma de prata (de Sandro Baessa, nos 1.500 metros T20).
Iremos, ainda, a tempo de conquistar uma oitava medalha? A pergunta será respondida por Norberto Mourão, o único português ainda em prova, que irá procurar alcançar a final da prova dos 200 metros, na vertente de VL2, a partir das 9h28 (hora de Portugal Continental).
Caso ultrapasse as 'meias', o canoísta pagaiará pelo pódio, às 11h49. Quanto à cerimónia de encerramento de Paris'2024, está agendada para as 20h00.
Leia Também: Portugal soma sétima medalha nos Paralímpicos e iguala registo de Pequim