Ludovic Giuly concedeu uma extensa entrevista à edição desta segunda-feira do jornal espanhol Sport, na qual 'passou a limpo' a passagem pelo Barcelona, entre 2004 e 2007, período durante o qual assistiu à 'ascensão' de Lionel Messi.
"Sabes o que é que eu digo aos meus filhos? Que joguei com Messi. E eles não acreditam em mim, mas eu joguei lá durante três anos, e ele chegou depois, para ficar com o meu lugar", começou por afirmar o antigo internacional francês, atualmente com 48 anos de idade, com alguns sorrisos pelo meio.
"Tinha mais um ano de contrato, e, quando o Frank [Rijkaard] me disse que iria ficar no banco, depois de três anos a ser titular, durante tantos jogos... É um tema difícil. Eu sei que o Leo é um fenómeno. Via-o e sabia", prosseguiu.
"Eu podia ter ficado, para fazer dez ou 15 jogos, mas eu gosto de jogar. E não tinha 35 anos. Com essa idade, é claro que ficaria, mas tinha mais opções e vontade de jogar mais", completou o ex-avançado, que, na altura, partiu para a AS Roma.
Leia Também: Cristiano Ronaldo elege os melhores (sem Messi) e coloca um à sua frente