Não fosse suficiente o arranque de época impactante de Viktor Gyokeres na I Liga, eis que o contributo do avançado nas duas vitórias da Suécia na Liga das Nações ajudaram a aumentar ainda mais o interesse em torno do jogador do Sporting.
No The Guardian, esta terça-feira, foi publicado um artigo de opinião por Ben McAleer onde são deixados inúmeros elogios a Gyokeres. O autor começa, desde logo, por sublinhar que o internacional sueco "deve ser considerado o próximo atacante de elite da Europa".
"A versatilidade do atacante sueco no Sporting pode fazer com que sua cláusula de rescisão de 100 milhões de euros pareça uma pechincha", acrescenta, de seguida, McAleer, que destacou também o facto do Sporting não ter 'aberto mão' do jogador pelas propostas que foram feitas abaixo desta exigência.
Após relatar o que têm sido os números de Gyokeres no Sporting, o cronista apontou para toda a 'novela' protagonizada pelo avançado neste defeso, marcada pelo interesse de clubes como Chelsea, Arsenal, Liverpool e Tottenham, sendo que no fim é feita uma comparação com Erling Haaland.
"Gyokeres pode não ser tão prolífico quanto Erling Haaland nem ter um nome conhecido na mesma linha de Victor Osimhen, mas isso não deve impedir o atacante de se estabelecer como um dos melhores do continente. Afinal, ele afirmou-se no futebol português com facilidade e não deve ter problemas em transferir esse impacto de Portugal para uma das equipas mais poderosas da Europa. Os pretendentes veriam os seus problemas resolvidos se conseguissem um jogador do calibre e com o conjunto de habilidades de Gyokeres", conclui en McAleer, como pode ler aqui.
Importa lembrar que Viktor Gyokeres, esta época, já marcou sete golos em cinco jogos pelo Sporting. Ao serviço da seleção sueca, para a Liga das Nações, apontou três golos nas duas primeiras jornadas.
Leia Também: Sem surpresa. Avançado do mês da I Liga é... Viktor Gyokeres