André Villas-Boas cumpriu com uma das principais promessas deixadas nas eleições para a presidência do FC Porto (onde derrotou Jorge Nuno Pinto da Costa e Nuno Lobo), ao lançar, esta terça-feira, o novo Portal da Transparência.
A plataforma explica, ao detalhe, vários aspetos da vida do clube, desde os valores investidos em transferências à própria remuneração dos órgãos sociais da SAD. Neste último capítulo o destaque vai para o facto de ter sido tornado público que o presidente abdicou de receber qualquer tipo de vencimento.
O seu 'braço direito', José Pedro Pereira da Costa, responsável pelas finanças, aufere 22 mil euros por mês, ao passo que os restantes elementos da direção estão sob regime de remuneração variável, sendo que esta só entrará em vigor a partir de 2027.
"Para que tudo fique claro e disponível, os associados conseguem obter toda a informação relevante sobre a organização do clube, a relação com os investidores, com os stakeholders, as políticas da sociedade, a política de vencimentos do Conselho de Administração, os códigos de ética e de conduta, as políticas de prevenção da corrupção… tudo o que são iniciativas que fazem sentido para a sociedade e que ficam à distância de um ou dois cliques dos associados", afirmou André Villas-Boas.
"Acima de tudo é um passo significativo em termos de transparência para o FC Porto e na relação do clube com os associados. O Portal da Transparência era uma das grandes bandeiras da campanha eleitoral que felizmente resultou na nossa eleição e lá encontraremos todas as políticas relacionadas com a SAD, com os negócios estruturantes do clube, os protocolos com os Grupos Organizados de adeptos e toda a informação relevante que deve estar disponível aos sócios de forma aberta e clara", prosseguiu.
"Este é um passo significativo do qual nos honramos muito, fica acessível aos associados do FC Porto e, à medida que o clube for avançando rumo ao futuro, os sócios serão sempre os primeiros a ser informados", completou.
Leia Também: FC Porto paga 890 mil euros fixos ao Arsenal por Fábio Vieira