O Sporting terá aberto uma via de diálogo com os representantes de Geovany Quenda tendo em vista a renovação, na sequência da 'explosão' que este preconizou, neste arranque de temporada, que lhe valeu, inclusive, uma chamada à principal seleção portuguesa.
O contrato do jogador de apenas 17 anos de idade só termina em junho de 2027, mas, de acordo com a edição desta quarta-feira do jornal A Bola, a direção liderada por Frederico Varandas pretende recompensá-lo pela preponderância adquirida nos planos de Rúben Amorim, nomeadamente, ao nível salarial.
Um dos pontos mais importantes será, no entanto, o aumento da cláusula de rescisão, que poderá passar dos 45 para os 100 milhões de euros, o que a tornaria na mais elevada de todo o plantel, em igualdade com Viktor Gyokeres.
A validade do vínculo também deverá ser revista... mas com uma particularidade. É que os regulamentos da FIFA só permitem que jogadores com mais de 18 anos se comprometam por mais de três anos, o que só acontecerá em abril de 2025.
Leia Também: "Quenda não se deslumbra com a seleção e com cinco jogos no Sporting"