Encerrada que está a pausa para compromissos internacionais, é hora de virar todas as atenções para a retoma do futebol de clubes. Com isso em mente, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe as sete partidas 'cabeça de cartaz' dos próximos dias, cujas apostas poderá depositar, na Betclic.
Liga Saudita: Al Nassr-Al-Ahli Jeddah (13 de setembro, 19:00 horas)
Luís Castro atravessa, provavelmente, aquele que é o período mais delicado no comando técnico do Al Nassr, fruto de um arranque de temporada aquém das expetativas, e os rumores em torno de uma eventual mudança de rumo vão ganhando tração.
A equipa dos internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Otávio terá, desta feita, pela frente o Al-Ahli Jeddah, num encontro para o qual parte como favorito, o que se reflete numa 'odd' de 1,80 à vitória, em contraste com a de 3,27 da derrota e a de 3,60 do empate.
Premier League: Southampton-Manchester United (14 de setembro, 12:30 horas)
Tal como o Al Nassr, também o Manchester United permanece com 'vida complicada', neste início de época, visto que perdeu duas das quatro partidas já disputadas, pelo que Erik ten Hag começa a ser, uma vez mais, questionado.
Esta sexta-feira, desloca-se ao St. Mary's Stadium, para medir forças com o Southampton, de Mateus Fernandes e companhia. O triunfo da equipa de Bruno Fernandes e Diogo Dalot paga a 1,69, a derrota a 4,13 e o empate a 3,75.
Serie A: AC Milan-Venezia (14 de setembro, 19:45 horas)
Mais uma partida de extrema importância, neste caso, para Paulo Fonseca, que, ao cabo de três partidas oficiais, ainda não sabe o que é vencer no comando técnico do AC Milan, tendo somado dois empates e uma derrota.
O conjunto onde milita o também português Rafael Leão tem, desta vez, encontro marcado com o Venezia, equipa recém-promovida ao principal escalão do futebol italiano, e parte como claro favorito, o que se reflete numa 'odd' de 1,24.
Ligue 1: PSG-Brest (14 de setembro, 20:00 horas)
O 'aportuguesado' Paris Saint-Germain, de Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos, regressa ao Parque dos Príncipes em busca da quarta vitória ao cabo de quatro partidas oficiais, em 2024/25, desta feita, perante o Brest.
Da última vez em que estes dois emblemas mediram forças, em jogos a contar para a Ligue 1, houve a registar um inesperado empate a duas bolas. Desfecho que, a repetir-se, permitirá aos apostadores multiplicarem os investimentos por 5,57.
La Liga: Real Sociedad-Real Madrid (14 de setembro, 20:00 horas)
Será que à terceira é mesmo de vez? Após empates concedidos perante Mallorca e Las Palmas, o Real Madrid desloca-se a San Sebastián, para medir forças com a Real Sociedad, em busca da primeira vitória 'fora de portas', em la Liga.
Uma partida que se espera imprevisível, pelo menos, tendo em conta o historial de confrontos entre ambos, visto que, em 88 jogos oficiais, os bascos venceram 30 e os madrilenos 34, tendo os restantes 24 terminado em igualdades.
Liga Betclic: Benfica-Santa Clara (14 de setembro, 20:30 horas)
Bruno Lage está, oficialmente, de volta ao comando técnico do Benfica, para ocupar o cargo que, até há bem pouco tempo, pertencia a Roger Schmidt. O primeiro teste terá lugar no Estádio da Luz, e será perante o Santa Clara.
A expetativa é de que este 'regresso a casa' seja feliz, numa altura particularmente delicada para os encarnados, pelo que a 'odd' atribuída ao triunfo é de 1,17. Uma eventual derrota pagará a 12,50, e um empate a 6,00.
Liga Betclic: Sporting de Braga-Vitória SC (15 de setembro, 20:30 horas)
O Estádio Municipal de Braga vai ser palco daquele que é o encontro mais aguardado de toda a quinta jornada do principal escalão do futebol português, que irá colocar, frente a frente, os eternos rivais minhotos, Sporting de Braga e Vitória.
Da última vez que se deslocaram ao terreno dos 'vizinhos', os vimaranenses levaram um empate a uma bola, resultado que, a repetir-se, renderá a 3,40, em contraste com a 'odd' da vitória caseira, de 1,90, e do triunfo visitante, de 3,57.
É hora, agora, de ponderar nos melhores palpites para esta semana, sem esquecer que as 'odds' poderão sofrer alterações até ao início dos jogos.