Juan Bernat foi, esta quarta-feira, formalmente apresentado como reforço do Villarreal, onde chegou por empréstimo do Paris Saint-Germain. De regresso ao país de origem, onde já vestiu a camisola do Valencia, o esquerdino mostrou-se entusiasmado.
"Estou muito feliz por estar neste clube. Estou muito grato ao Villarreal por me ter dado esta oportunidade. Foi fácil, assim que soube do interesse, nem sequer pensei nisso. Estou muito orgulhoso por fazer parte desta equipa", começou por dizer Bernat.
"Penso que o Villarreal é um grande clube. Há vários anos que queria regressar a Espanha e desfrutar da liga do meu país. Este clube é ideal para mim e para continuar a desenvolver a minha carreira e também para contribuir para a equipa", prosseguiu.
O espanhol falou ainda da época passada em que esteve cedido ao Benfica, período durante o qual esteve maioritariamente lesionado.
"Pessoalmente, estou muito feliz por estar aqui e por poder ter continuidade novamente. No ano passado, tive uma lesão na pubalgia que me manteve afastado das competições durante 10 meses e estou ansioso por voltar a desfrutar do futebol. Estou feliz e ansioso por começar a jogar. A lesão está esquecida, mas não tive uma pré-época normal. Não fiz nenhum jogo amigável e os meus primeiros minutos este ano foram no outro dia contra o Valencia. Mas o importante é que me sinto bem e que, pouco a pouco, vou adquirindo esse ritmo", terminou o internacional espanhol.
Leia Também: Oficial: Ex-Benfica Juan Bernat já tem novo clube