Jota Silva concedeu, esta sexta-feira, uma entrevista aos canais oficiais do Nottingham Forest, na qual passou em revista os primeiros tempos ao serviço do clube inglês, para onde se mudou este verão proveniente do Vitória SC.
"Quando vens para um país novo e um clube novo, é importante o impacto que tens logo quando chegas. Os meus colegas e toda a gente no clube tem sido fantástica. A minha adaptação tem corrido muito bem, foi muito fácil sentir-me em casa aqui. Este clube é como uma família. Estou muito feliz pelo meu início. Posso e vou dar muito mais. Espero que daqui para a frente seja tudo melhor", começou por dizer o avançado português, falando sobre como é jogar no City Ground, casa do Forest.
"Não tenho palavras para descrever. O Tiago [Silva, do Vitória SC] já tinha jogado aqui e tinha-me dito que a sensação de jogar no City Ground é incrível. É fantástico o ambiente", vincou o jogador luso.
Jota Silva explicou ainda a origem da celebração quando marca os golos.
"Tem a ver com uma brincadeira. Ainda jogava nos escalões inferiores em Portugal e estava em casa com um amigo meu a ver um jogo da Liga dos Campeões. O Bergwijn, que na altura jogava no Tottenham, acabou por fazer esse festejo. Eu gostei e, em tom de brincadeira, disse ao meu colega que se fizesse golo quando voltasse a jogar no fim de semana a seguir, fazia essa celebração. E desde aí nunca mais a deixei de fazer", frisou.
Há pouco mais um mês em Inglaterra, Jota Silva levou para casa o prémio de melhor golo do mês do Nottingham Forest, e falou sobre essa distinção.
"Agradecer às pessoas que votaram no meu golo. É uma sensação incrível fazer um golo, especialmente no nosso estádio. Fico satisfeito e espero que seja o primeiro de muitos esta época", finalizou o internacional português.
Leia Também: Jota Silva ainda agora chegou à Premier League e já arrecadou um prémio