Nicola té um caso bicudo para a AS Roma resolver. O médio polaco foi um dos temas de mercado nos últimos dias por ter estado perto de se mudar para o Galatasaray. O jovem recusou uma mudança para a Turquia e foi castigado pelo clube italiano.
Daniele De Rossi, treinador do conjunto giallorossi, foi confrontado com esta situação e revelou que o jogador polaco foi despromovido à equipa secundária por decisão da direção da AS Roma. Porém, o médio poderá voltar às contas da equipa principal caso decida renovar o contrato que termina em 2025.
"Zalewski fora da equipa? Penso que não seja uma decisão definitiva. Está ligado ao seu contrato que está a expirar. Foi uma escolha que feita pelo clube e que me foi comunicada há alguns dias. Tudo está ligado ao seu contrato, não há nada de definitivo no futebol e, se chegarem a um acordo para a renovação, penso que ele será reintegrado. Mas não sei o que responder, porque é um assunto que me ultrapassa. É preciso falar com o clube, com Nicola e com o seu agente", atirou De Rossi, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo diante do Genoa.
"Está a perguntar à pessoa errada, porque a escolha não foi minha. Também fiz as minhas escolhas técnicas em relação ao Nicola. Em maio disse que era um jogador que podia sair porque não tinha visto o que queria. Nesta pré-época vi coisas diferentes, joguei com ele e estava a considerá-lo como um dos nossos jogadores importantes. Quanto ao mérito da decisão, não tenho de me expor porque não é meu", finalizou.
Leia Também: Oficial: Após saída do Dortmund, Mats Hummels ruma a Itália