O Besiktas tropeçou, este domingo, pela primeira vez no campeonato ao não ir além de um empate na visita ao Trabzonspor (1-1), em jogo da 5.ª jornada da Liga turca. Na estreia de João Mário, as 'águias negras' não aproveitaram a expulsão madrugadora na equipa caseira e viu ficar o Fenerbahçe, de José Mourinho, mais longe.
Visca viu um cartão vermelho logo aos 13 minutos, mas nem isso travou a boa entrada do Trabzonspor, que saltou para a dianteira do marcador quatro minutos depois, por intermédio de Yokuslu (17').
A resposta do Besiktas chegou ainda antes do intervalo e por intermédio de um português. Gedson Fernandes continua de pé quente e aos 39 minutos restabeleceu a igualdade, elevando para cinco os golos apontados nesta nova época.
Na segunda parte, Rafa Silva e companhia tentaram ir em busca da reviravolta no marcador, mas a equipa do português Pedro Malheiro e do ex-Sp. Braga Simon Baza agarrou-se com unhas e dentes ao empate.
Com este resultado, o Besiktas perde os primeiros pontos, permanecendo no quatro lugar com 10 pontos, a três do líder Fenerbahçe que, porém, tem mais um jogo disputado. O Trabzonspor, por seu turno, sobe até ao 13.º posto, com três pontos, mas continua sem ganhar no campeonato em 2024/25.
Leia Também: João Mário justifica mudança para o Besiktas: "Rafa foi crucial..."