Rui Borges: "Não deixámos o Braga criar uma oportunidade"

Treinador do Vitória SC satisfeito com o triunfo.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto c/Lusa
15/09/2024 23:59 ‧ 15/09/2024 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto

Vitória SC

As declarações de Rui Borges, treinador do Vitória SC, após a vitória diante do Sporting de Braga (0-2), em jogo da quinta jornada da I Liga realizado este domingo:

 

Análise: "Foi a qualidade dos meus jogadores e do coletivo e, em qualquer momento, o individual sobressaiu. Foi a coragem e o prazer que têm em jogar, a capacidade de acreditar no discurso e na ideia de jogo, aliada à qualidade individual que têm, que é muita. Acima de tudo, é uma equipa feliz a jogar. A primeira parte foi equilibrada, com o Braga a partir dos 30 minutos a ter um pouco mais de bola, mas as equipas encaixaram-se bem e respeitaram-se. Não deixámos o Braga criar oportunidades."

Poucos golos sofridos: "O processo defensivo é tão importante como qualquer momento do jogo. Para mim, torna-se fácil porque eles acreditam na minha ideia de jogo, no meu discurso e no que lhes peço."

Segunda parte distinta: "Fomos claramente superiores na segunda parte em todos os momentos do jogo, entrámos muito bem e corrigimos alguns pormenores. Depois, nos últimos minutos, a equipa mostrou algum cansaço, houve algumas perdas de bola, mas não deixámos o Braga criar uma oportunidade e a vitória acaba por ser justíssima."

Mensagem aos adeptos: "Quero deixar um agradecimento aos nossos adeptos, foram fantásticos mais uma vez, são realmente diferentes, ouviram-se durante os 97 minutos e isso é muito importante para a equipa."

Quarto triunfo na I Liga: "É mais uma vitória no nosso caminho, a grande dificuldade é sermos consistentes. Para mim, são mais três pontos, contra uma boa equipa. A caminhada tem sido boa, mas vamos ter altos e baixos, como todos os outros, e nesses momentos vou ser equilibrado e vou valorizar os meus jogadores porque eles não são máquinas. O importante é ter humildade, coragem para jogar e não nos escondermos do jogo. Falhar, falhar e falhar e não se esconder. Que esta humildade continue com eles."

Mexida ao intervalo: "Mikel Villanueva saiu por lesão, é difícil, a vitória também é para ele e para o Jorge [Fernandes], que estava a fazer um início de época fantástico. É a mesma lesão do Jorge, no ombro. Fico triste porque estava a fazer uma época fantástica e merecia pela lesão da época passada. Tem um caráter fantástico, jogando ou não tem a mesma cara alegre, é líder. Custou-me vê-lo triste ao intervalo, mas não o deixamos cair, passou a semana toda com dores numa costela, mas disse que queria ir a jogo e podia estar a 30 por cento que ia jogar pelo que me disse e pelo seu compromisso."

Leia Também: Vitória SC 'mata borrego' em Braga, ultrapassa Benfica e sobe ao pódio

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pai de Neymar reage a vídeo sensual de Fernanda Campos... 'ex' do filho

Neymar

Pai de Neymar reage a vídeo sensual de Fernanda Campos... 'ex' do filho

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O pedido de Ayrton Senna que mudou o automobilismo para sempre

Automobilismo

O pedido de Ayrton Senna que mudou o automobilismo para sempre

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas