O Barcelona anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta segunda-feira, que Dani Olmo foi diagnosticado com "uma lesão no bíceps femoral da coxa direita".
O conjunto catalão estima que o internacional espanhol venha a ficar arredado dos relvados por um período de entre "quatro a cinco semanas", o que significa que só estará clinicamente apto após a pausa para compromissos internacionais, que está agendado para meados do próximo mês de setembro.
Até lá, falhará, pelo menos, os encontros perante Monaco, Villarreal, Getafe, Osasuna, Young Boys, Alavés e Sevilla. No entanto, não estará em causa a participação na deslocação ao Estádio da Luz, onde irá defrontar o Benfica, para a Liga dos Campeões, a 21 de janeiro de 2025.
A notícia surge menos de 24 horas depois de o reforço de verão do emblema blaugrana ter sido obrigado a abandonar o triunfo conquistado perante o Girona, por 1-4, para o qual contribuiu com um golo, à passagem dos 47 minutos.
Leia Também: Entre o brilho de Yamal e a 'bomba' de Olmo, Barcelona goleia no dérbi