A principal seleção portuguesa entrou, ao início da tarde desta segunda-feira, da melhor maneira possível no Campeonato do Mundo de futsal, ao derrotar a congénere do Panamá, por categóricos 10-1, na Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão.
Um resultado que começou a construir-se logo ao quinto minuto, fruto de um remate potente de Pany Varela (que, mais tarde, bisaria), que ainda embateu nas costas de Jaime Penaloza. Já os restantes golos, pertenceram a Afonso Jesus (bis), André Coelho (bis), Bruno Coelho, Tomás Paçó, Erick Mendonça e Kutchy.
Portugal soma, desta maneira, aqueles que são os três primeiros pontos na competição (para a qual partiu como campeão em título), o que o deixa, provisoriamente, na liderança isolada do Grupo E. Seguem-se Tajiquistão, Marrocos (que ainda vão defrontar-se) e Panamá, a 'zeros'.
A seleção nacional volta a entrar em ação já na próxima quinta-feira, perante o Tajiquistão, a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental), estando o encontro da última jornada, perante Marrocos, agendado para domingo.
Leia Também: Portugal começa defesa do título mundial de futsal frente ao Panamá