Powered by Betano
Leicester City FC
Leicester
Hoje
12H30
Chelsea FC
Chelsea
1
6.40
X
4.45
2
1.44
AFC Bournemouth
Bournemouth
Hoje
15H00
Brighton & Hove Albion FC
Brighton
1
2.30
X
3.40
2
2.85
Arsenal FC
Arsenal
Hoje
15H00
Nottingham Forest
Nottingham Forest
1
1.32
X
4.80
2
8.75
Aston Villa FC
Aston Villa
Hoje
15H00
Crystal Palace FC
Crystal Palace
1
1.55
X
4.10
2
5.30

Técnico do Estrela Vermelha recusa crise no Benfica: "Não faz diferença"

O treinador do Estrela Vermelha disse hoje estar orgulhoso por a sua equipa estar na Liga dos Campeões de futebol e pediu aos seus jogadores que desfrutem do jogo com o Benfica, na primeira jornada da competição.

Notícia

© Lusa

Lusa
18/09/2024 13:38 ‧ 18/09/2024 por Lusa

Desporto

Liga dos Campeões

Em conferência de imprensa, Vladan Milojevic disse que a meta do clube para esta época era "conseguir entrar numa competição como a Liga dos Campeões", à qual chegou através das pré-eliminatórias

 

"Tenho muito orgulho do Estrela Vermelha fazer parte desse novo formato [da 'Champions']. Sempre quisemos fazer parte dos melhores, é uma honra ter equipas tão grandes aqui. Estamos prontos como para os outros jogos e disse aos meus jogadores que devemos aproveitar esse tipo de jogos, porque eles têm o mérito de poder trazer a equipa aqui. É um sucesso muito grande para um país pequeno", referiu.

Milojevic considerou que "o Benfica é uma equipa grande" e que não acredita que esteja em crise, mesmo com a recente mudança de treinador, com a entrada de Bruno Lage para o lugar de Roger Schmidt.

"Todas as equipas têm problemas durante a época e isso é normal. [...] No entanto, com equipas grandes, estas situações são muito curtas e não fazem diferença. Veio um treinador que os conhece bem e, com ele, veio uma nova energia. Aprecio muito o ex-treinador Schmidt, do tempo do Leverkusen e da China. Deixou uma marca profunda no Benfica, mas o novo treinador também conhece o sistema. É preciso compreender que se trata de um clube que tem um sistema estabelecido há anos. Quando assim é, e quando funciona, as mudanças não causarão grandes problemas", admitiu.

Sobre o início de temporada do Benfica, Milojevic considerou que houve algumas lesões que complicaram, assegurando que espera "um bom jogo, frente a uma equipa fantástica", não adiantando quem é o favorito.

"Tudo o que peço à equipa é que façamos o que treinámos e que acreditemos em nós próprios. Somos uma boa equipa e precisamos de entregar esse máximo em campo. Esta é a Liga dos Campeões, vamos defrontar o grande Benfica e vamos dar o nosso melhor para fazer o jogo da melhor forma possível. Veremos até que ponto teremos sucesso nisso, mas é assim que vejo as coisas, não através do prisma dos favoritos", referiu.

O avançado brasileiro Bruno Duarte, que passou por Vitória de Guimarães e Farense, considerou que a diferença entre a I Liga portuguesa e a sérvia "não é tão grande assim".

"Quanto aos clubes, o Estrela Vermelha é um clube enorme, tão grande quanto o Benfica, tem uma história muito grande no futebol. Acho que a diferença seja de investimento [...]. Em termos de grandeza não é muito diferente", assumiu.

Embora refira que o Benfica "tem grandes, excelentes jogadores, seja da formação, seja os que vêm para ajudar" e que, por isso, "é natural que seja um jogo muito difícil", Bruno Duarte recordou o empate com o Farense (1-1) em casa dos 'encarnados' na última temporada.

"É muito importante quando joga contra essas equipas de muita qualidade sermos muito unidos no campo e dar 200% da nossa capacidade, mas acreditar sempre no nosso potencial de poder vencê-los, afinal são 11 contra 11", referiu.

O Benfica vai encontrar na quinta-feira um "ambiente hostil" no Estádio Rajko Mitic, em Belgrado, também conhecido como Marakana, com adeptos que "gostam de empurrar a equipa desde que entram no estádio", algo que Bruno Duarte espera que a sua equipa possa usar em seu favor.

O avançado de 28 anos está a ter um excelente início de temporada, com seis golos já apontados, cinco dos quais em sete encontros do campeonato sérvio.

"Acho que eleva a confiança contra o Benfica estar marcando e traz esse sentimento de confiança que posso marcar no próximo jogo, mas isso não me atrapalha, não me vem à cabeça, o importante é a equipa vencer, sair vencedora da relva, independentemente se eu marco ou deixo de marcar. O importante é o Estrela Vermelha", garantiu.

O Benfica visita o Estrela Vermelha, na quinta-feira, a partir das 18:45 locais (17:45 em Lisboa), em encontro da primeira jornada da Liga dos Campeões, que será arbitrado pelo britânico Michael Oliver.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto e Sérgio Conceição assinalam data especial de Bibota

Fernando Gomes

FC Porto e Sérgio Conceição assinalam data especial de Bibota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Verstappen volta a bater Norris em Las Vegas em dia de pole de Russell

Fórmula 1

Verstappen volta a bater Norris em Las Vegas em dia de pole de Russell

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas