Nehuén Pérez cumpriu, no passado fim de semana, os primeiros minutos de dragão ao peito. O defesa-central do FC Porto foi titular no duelo contra o Farense e respondeu de forma muito positiva, naquela que é a sua segunda experiência em Portugal.
Vaná Alves, antigo guarda-redes do FC Porto, jogou com Nehuén Pérez ao serviço do Famalicão na época 2019/20. O guardião aprova a chegada do argentino aos dragões e deixa-lhe rasgados elogios.
"Na altura, no Famalicão, e mesmo sendo muito jovem, já demonstrava toda a sua qualidade. Por ser argentino, era um jogador bastante agressivo. No bom sentido, claro [risos]. Facilmente víamos o que hoje é uma certeza, o Nehuén é um excelente defesa-central. É forte nos duelos individuais, tanto pelo ar como pelo chão, e tem muita calma. Além disso, como tem imensa qualidade técnica, sai a jogar com grande nível. Agora, estando mais maduro, naturalmente que está ainda melhor e é um jogador para se impor claramente no FC Porto. Os adeptos podem ficar descansados", começou por dizer o atual jogador do Aris Limassol, ao jornal A Bola.
"Nesta última pré-época, ainda estava ele estava na Udinese, fizemos um jogo particular. No final, ele veio ter comigo a perguntar-me o que eu achava do FC Porto e da cidade. A minha resposta foi: fecha os olhos, entra no avião e arranca. É um grande clube, com um estádio e um centro de estágios fantásticos, e a cidade é maravilhosa", prosseguiu.
"É muito tranquilo e muito sério. Mesmo à defesa-central. Demonstra essa imagem de respeito dentro do campo. No dia a dia, mata-se a trabalhar, come a relva. Tem aquela garra típica dos argentinos. Acredito que vai pegar de estaca no FC Porto e ajudar o clube a lutar por títulos, algo que, de resto, faz parte do ADN do FC Porto", finalizou.
Leia Também: Do Vitória-FC Porto ao Boavista-Benfica. Eis os árbitros da 6.ª jornada