Powered by Betano
Southampton FC
Southampton
Hoje
14H00
Liverpool FC
Liverpool
1
10.50
X
5.70
2
1.24
Ipswich Town FC
Ipswich Town
Hoje
16H30
Manchester United FC
Man United
1
5.00
X
4.00
2
1.57
Newcastle United FC
Newcastle United
Amanhã
20H00
West Ham United FC
West Ham United
1
1.42
X
4.50
2
6.40
AC Sparta Praga
Sparta Praga
26
novembro
17H45
Atlético Madrid
Atlético Madrid
1
5.00
X
3.90
2
1.60

Notas do Estrela Vermelha-Benfica: Houve feitiço e depois o que lhe deu?

Akturkoglu e Kokçu deram os primeiros pontos às águias na Liga dos Campeões.

Notícia

© Getty Images

Filipe Carmo
20/09/2024 07:19 ‧ 20/09/2024 por Filipe Carmo

Desporto

Análise

O Benfica susteve a respiração no final do encontro com o Estrela Vermelha, esta quinta-feira, no jogo de estreia na fase liga da Liga dos Campeões, que terminou com um triunfo das águias por 1-2.

 

O arranque do encontro antecipava uma vitória confortável do conjunto liderado por Bruno Lage, mas tal não se veio a verificar, tendo sido até preciso sofrer nos minutos finais para garantir os três pontos.

Apesar de difícil de escrever e soletrar, o nome de Kerem Akturkoglu já não escapa a nenhum benfiquista e foi mesmo o avançado turco a dar a primeira 'pincelada' no desenho do resultado final. Assistido por Bah, este tocou eficazmente para desfazer o nulo e no festejo recordou por que motivo tem Harry Potter como alcunha.

Precisamente vinte minutos depois, Kokçu 'tirou da cartola' um golaço de livre que 'pregou' o guarda-redes Omri Glazer ao chão e que permitiu ao Benfica seguir confortavelmente até ao intervalo - não sem antes sofrer um pequeno (grande) susto.

Alexander Bah, ao minuto 37', ficou deitado no chão a queixar-se da perna esquerda e precisou mesmo de ser retirado do relvado numa maca. A lesão forçou a entrada de Kaboré e o lateral emprestado pelo Manchester City esteve longe de ter uma estreia de sonho.

O Estrela Vermelha ainda reduziu para 1-2, aos 86', e até ao final sentiu-se o nervosismo do Benfica, que só queria que o tempo acabasse. O resultado já não se alterou e as águias regressam à Luz com os três pontos sofridos.

Feito o resumo do jogo, vamos então às notas:

Figura

Já não restam dúvidas: Akturkoglu é a nova estrela do Benfica. É evidente a felicidade do avançado turco na Luz e o prazer que este sente a jogar de águia ao peito. Marcou nos dois primeiros jogos e aumenta, cada vez mais, as expetativas em relação ao que será capaz de fazer.

Surpresa

Kokçu aparenta estar mais confiante esta época e preparado para a aposta firme que, ao que indica, será feita por Bruno Lage. O golaço de livre direto foi apenas um dos vários momentos de inspiração do médio neste jogo em que foi chamado a intervir em muitas ocasiões.

Desilusão

Issa Kaboré saltou do banco para render o lesionado Bah e não foi capaz de aproveitar a oportunidade para se mostrar aos adeptos - e ao treinador. Esteve inseguro, pouco integrado nos processos defensivos e ainda recebeu um cartão amarelo que levou a uma maior insistência do Estrela Vermelha pelo corredor direito. Obrigou Lage a pedir a Akturkoglu que o apoiasse e só a partir daí houve espaço para que os adeptos respirassem um pouco de alívio.

Treinadores

Bruno Lage

Não operou nenhuma alteração ao onze que escolheu para defrontar o Santa Clara e conseguiu que a equipa entrasse com força para, em meia hora, 'resolver' o jogo. Quando percebeu que Kaboré estava em dificuldades e que Di María não seria capaz de descer para apoiar o lateral, reconheceu que precisava de trocar os extremos e fê-lo na altura certa.

Vladan Milojevic

O Estrela Vermelha teve poucos argumentos e na primeira parte podia ter sofrido ainda mais golos. Ainda assim, a palestra ao intervalo parece ter produzido algum efeito e a equipa sérvia voltou ao relvado com outro ânimo, mesmo que sem forças para inverter o resultado.

Árbitro

Exibição muito discreta de Michael Oliver, apesar do árbitro inglês também ter tirado proveito do facto de não ter tido lances de grande dificuldade. 

Leia Também: Aliança turca dá frutos e Benfica começa Champions com triunfo

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Andy Murray de coração partido após morte de amigo de quatro patas

Andy Murray

Andy Murray de coração partido após morte de amigo de quatro patas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Russel vence GP de Las Vegas. Verstappen sagra-se tetracampeão mundial

Fórmula 1

Russel vence GP de Las Vegas. Verstappen sagra-se tetracampeão mundial

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas