Etim, atleta que iniciou o encontro no banco de suplentes, foi (72 minutos) o autor do primeiro tento dos mafrenses, clube que, aos 80 minutos, chegou ao 2-0 num autogolo de Tomás Jesus, defesa do Olímpico, da 1.ª divisão distrital da Associação de Setúbal, que, só nos descontos, chegou ao golo por intermédio de Bruno Martinho.
No Campo da Liberdade, no Montijo, a diferença de escalões não foi percetível numa primeira parte pautada pelo equilíbrio. De resto, o conjunto do distrital de Setúbal foi o primeiro a criar perigo, ameaçando, nos primeiros 15 minutos, por duas vezes a baliza defendida por Francisco Lemos.
Só na segunda parte, o Mafra conseguiu ser superior. Depois de várias perdidas em zona de finalização entre os 50 e 60 minutos, o treinador Carlos Vaz Pinto fez várias alterações que se revelaram decisivas para o desenrolar da partida.
Etim, que aos 62 minutos substituiu Vítor Gonçalves, revelou um excelente sentido de oportunidade, ao encostar para o 1-0 que desbloqueou o encontro, bem como Precatado, que também começou a partida no banco de suplentes e esteve no lance que do 2-0 em que Tomás Jesus marcou na própria baliza.
Aos 90+1, o Olímpico do Montijo ainda reduziu para 2-1, através de Bruno Martinho, mas o golo que colocou em festa os adeptos da casa não impediu a continuidade do conjunto da II Liga na Taça de Portugal.
[Notícia atualizada às 19h16]
Leia Também: União de Leiria vence Camacha e segue em frente na Taça de Portugal