O Benfica visita, esta segunda-feira, o Boavista em jogo de encerramento da 6. ª jornada da I Liga. As águias estão em fase de retoma desde da chegada de Bruno Lage ao comando técnico, com duas vitórias em outros tantos jogos, mas a última visita ao Bessa motiva... preocupação.
Há mais de um ano, última vez que visitou o reduto axadrezado, o Benfica era surpreendido com uma derrota (2-3), logo a abrir o campeonato.
Bruno Lage fez questão de alertar os jogadores para a importância de prosseguir a senda vitoriosa, sob pena de ver os rivais distanciarem-se, ainda mais, no topo da classificação.
Do outro lado estará um Boavista à procura de pontos e que não vence há quatro jornadas consecutivas, sendo que Cristiano Bacci antecipa um adversário confiante.
O pontapé de saída está agendado para as 20h15 no Estádio do Bessa e o árbitro João Pinheiro é o eleito para dirigir o duelo entre Boavista e Benfica.
Treinadores em discurso direto
Cristiano Bacci
Benfica diferente?: "Em geral, as trocas de treinador levam a alguma coisa positiva no imediato. Ainda por cima, o Benfica ganhou os dois jogos. É claro que está com a moral alta e tem uma equipa forte. O que mudou? O futebol é assim, a confiança. Sem dúvida, vamos defrontar uma equipa confiante".
Bozenik sem marcar há 16 jogos: "Um treinador não tem de estar preocupado quando os jogadores falham, mas sim quando não chegam [às zonas de finalização]. Nós chegámos muitas vezes e o Bozeník teve oportunidades de fazer golo. Aquilo que passou nos últimos três meses não foi nada fácil. Sabemos o momento que o Boavista está a passar e, na altura do mercado, era difícil gerir aquela situação [face ao interesse de outros clubes]. Agora, é um atleta muito importante para nós, não só pelos golos. Estou muito satisfeito com o trabalho dele".
Bruno Lage
Bessa é terreno complicado: "É a nossa exigência. Não pode haver espaço baixar o que fizemos nos dois jogos. Não há cá mudanças de chip. Amanhã é encarar o jogo com foco e seriedade. Estamos a jogar contra um adversário muito forte a jogar no seu reduto. Tem sido um terreno muito difícil para o Benfica e os jogadores estão avisados para isso."
Momento de forma de Pavlidis: "O que me interessa é a equipa. Não me importa quem marca os golos e o rendimento da equipa. O que temos de fazer no imediato é ganhar e conquistar pontos. Se nós queremos que seja o nosso guarda-redes a iniciar o ataque com os pés, hoje também se pede ao ponta de lança que seja o primeiro a defender e a pressionar. Há um conjunto de missões para todos os jogadores. Todos eles têm feito um esforço enorme. O Pavlidis tem feito um trabalho muito bom para a equipa. Isso é o mais importante: a equipa".
Últimos resultados
Boavista: EEDDV
Benfica: VVEVV
Últimos onzes
Boavista: Tomé Sousa, Pedro Gomes, Filipe Ferreira, Rodrigo Abascal, Bruno Onyemaechi, Ibrahima Camará, Ilija Vukotic, Sebastián Pérez, Gonçalo Almeida, Róbert Bozeník, Salvador Agra
Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Orkun Kökçü, Florentino Luís, Ángel Di María, Benjamín Rollheiser, Kerem Aktürkoglu, Vangelis Pavlidis
Ausentes
Boavista: Abascal, Reisinho, João Gonçalves, Pires (lesionados)
Benfica: Tiago Gouveia, Renato Sanches (lesionados) e Alexander Bah (em dúvida)
Leia Também: "Não há mudanças de chip. Só há um chip: conquistar os três pontos"