Sporting e Benfica protagonizaram, esta quarta-feira, um empate 'louco' (3-3)em jogo antecipado da 11.ª jornada do campeonato nacional de sub-19, realizado na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
Os jovens leões entraram a todo o gás na partida e logo aos dois minutos colocaram-se em vantagem por conta do golo de Diogo Martins.
As águias reagiram ainda antes do intervalo, quando Eduardo Fernandes marcou e restabeleceu a igualdade em Alcochete.
O Sporting voltaria a entrar mais forte no arranque do segundo tempo, desta vez com Flávio Gonçalves (49') a marcar e recolocar os leões na dianteira do marcador.
O mesmo jogador viria a bisar pouco depois, aos 77 minutos, mas o triunfo do Sporting estava longe de estar assegurado.
Aos 82 minutos, o Benfica dispôs de uma grande penalidade, mas Tomás Soares não conseguiu enganar Miguel Gouveia que defendeu o penálti, mas que não conseguiria segurar, posteriormente, os remates (certeiros) de João Capucho (86') e Eduardo Fernandes (90'+3), numa reta final verdadeiramente 'louca' em Alcochete.
Feitas as contas, quem fica a sorrir com este empate é o Académico de Viseu, que vai continuando na liderança da zona sul, com 16 pontos em sete jogos disputados. Por seu turno, o Benfica segue no segundo lugar, com menos dois pontos, ao passo que o Sporting permanece no quatro posto com 13 pontos amealhados.
[Notícia atualizada às 17h01]