A Federação Internacional de Ciclismo (UCI) emitiu, ao início da tarde desta sexta-feira, uma nota de pesar pela morte de Muriel Furrer, que não sobreviveu aos ferimentos sofridos na sequência de uma aparatosa queda, no Campeonato do Mundo de Ciclismo de Estrada.
"É com grande tristeza que a Federação Internacional de Ciclismo e o Comité Organizador dos Mundiais de Ciclismo e Paraciclismo de Estrada, em Zurique (Suíça), tomaram, hoje, conhecimento da trágica notícia da morte da jovem ciclista suíça Muriel Furrer", começa por referir a nota.
"A comunidade do ciclismo internacional perde uma ciclista com um futuro radiante pela frente. A ciclista de 18 anos de idade caiu aparatosamente, ontem, quinta-feira, 26 de setembro, durante a corrida de estrada feminina júnior, e sofreu uma grave lesão na cabeça, antes de ser transportada, de helicóptero, para o hospital, em estado bastante crítico", prossegue.
"Muriel Furrer morreu, infelizmente, hoje, no Hospital Universitário de Zurique. A UCI e o Comité Organizador dos Mundiais de Ciclismo e Paraciclismo de Estrada prestam as suas sinceras condolências à família e amigos de Muriel Furrer, assim como à Federação Suíça de Ciclismo. A família de Muriel Furrer pede que a privacidade seja respeitada, neste período tão doloroso", completa.
Leia Também: João Almeida lidera sexteto português nos Mundiais de ciclismo