O Leicester City esteve à beira de provocar, ao início da tarde deste sábado, aquele que seria um dos resultados mais surpreendentes da sexta jornada da Premier League, mas acabou por sair derrotado da visita ao Emirates Stadium, perante o Arsenal, por 4-2.
Um jogo que chegou a parecer estar 'feito' para os homens de Mikel Arteta, que chegaram ao intervalo a vencer, por 2-0, graças aos golos de Gabriel Martinelli e Leandro Trossard. No entanto, no segundo tempo, James Justin marcou dois tentos em apenas 16 minutos, e deixou as bancadas 'em fervorosa'.
Foi então que, já quatro minutos depois dos 90, Leandro Trossard voltou a fazer o gosto ao pé, para desespero da equipa onde milita o internacional português Ricardo Pereira (que acabou por não sair do banco de suplentes), antes de Kai Havertz selar o resultado final.
O Arsenal (adversário do Sporting, na Liga dos Campeões) passa, assim, a somar 14 pontos, e ascende, provisoriamente, à liderança, em igualdade com o Manchester City, que, horas antes, não foi além de um empate a duas bolas, diante do Newcastle.
O Leicester City, por seu lado, permanece com apenas três pontos na 'algibeira', pelo que é 16.º classificado, em igualdade com Crystal Palace e Ipswich Town (este último, com um jogo a menos).
Leia Também: 4 jogos, 3 empates. Manchester City irreconhecível com Sporting à vista